domingo, 14 de janeiro de 2018

E ASSIM VÃO OS DIAS

Três notas breves a propósito do dia de ontem.
O ano de 2018, tal como o de 2017, está sob o signo do Fogo. A tragédia de Tondela marca o dia de ontem. Não se conhecem pormenores apenas que tudo o que podia correr mal, correu dramaticamente mal. 
Também se registou a vitória de Rui Rio sobre o Menino Guerreiro para a liderança do PSD. Santana Lopes já avisou que vai andar por aí e Rui Rio, se atentarmos no mandato no Porto, apresentará uma política sem rasgo nem visão, um exercício de contabilidade certinha mas sem mundo. Cultura e arte, para além de outras inutilidades, serão certamente matérias que não caberão nesse mundo
Ainda soubemos ontem que Passos Coelho tenciona colocar a acção política em banho-maria e vai “tratar da vida”. Se exceptuarmos um ex-político que foi estudar para Paris após a saída de cena e considerando os usos e costumes do reino, Passos Coelho, com base no seu extenso e sólido currículo profissional e mediante concurso, irá ocupar lugares de administração em múltiplas empresas onde desempenhará a emergente e relevantíssima função profissional de facilitador. Muito provavelmente e aproveitando o seu fortíssimo currículo académico e científico candidatar-se-á também à docência universitária numa prestigiada universidade portuguesa ou estrangeira onde inspirará e ensinará as novas gerações. Terá pela frente provas de selecção difíceis mas conseguirá.
E assim vão os dias.

Sem comentários: