quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A DESCONSTRUÇÃO DO OVO

Provavelmente devido às alterações climáticas já nem a “silly season” acontece quando era habitual.
Ontem, por acaso, assisti a uma reportagem televisiva sobre a inauguração de um novo espaço de restauração numa conhecida superfície comercial.
Ao que era dito por vário intervenientes o “projecto”, como não podia deixar de ser nos tempos que correm, tem características “gourmet”. Para garantir que assim seja alguns dos responsáveis pelos “petiscos”,  são “chefs” estrelados, isso é têm estrelas Michelin, uau!!! Alguns "petiscos" referidos e para atestar a sua "gourmetice" têm nomes esquisitos, pelo menos para mim que até gosto e muito de "petiscar"
Às tantas, um dos “chefs” entrevistados sobre o “conceito” falou, espanto dos espantos, que serviria um bitoque. Pensei para comigo, a sério?! Um bitoque num espaço gourmet tão sofisticado é estranho.
Mas o “chef” esclareceu. O bitoque é servido com um ovo “desconstruído”. Ah pois é, faz-se a desconstrução do ovo, coze-se a gema separada da clara, frita-se a clara e depois a gema é colocada em cima. Dizia o “chef”, assim parece um ovo estrelado mas não é. Pois não, é um ovo desconstruído. Pobre bitoque!
Agora mais a sério, sou eu que que estou a ficar velho e esquisito?

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Já que estamos na época Natalícia, será que os "chefs" não poderiam fazer um bacalhau com todos "desconstruído"? Fico expectante e ansioso (aflito) !


VIVA!