sábado, 8 de abril de 2017

A "SILLY SEASON" CHEGOU MAIS CEDO

Em primeiro lugar devo afirmar que não conheço pessoalmente nem tenho nada contra um cidadão de nome Duarte Pio. Recordando uma figura popular da minha terra quando eu era pequeno, o António Curto, vendedor de peixe, pescador e filósofo, diria até que o senhor Duarte Nuno será meu amigo dado que nunca me fez mal.
O senhor Duarte Pio é Duque de Bragança e, ao que parece, representante e descendente dos reis de Portugal.
Tudo bem, eu próprio sou Morgado embora ainda ande a tentar descobrir de que morgadio.
Dito isto vamos à notícia.
Não sei se terá a ver com esta subida de temperatura, anunciando o Verão, também conhecido por “silly season”, mas apareceu uma petição, mais uma petição, a reclamar a inclusão do senhor Duarte Pio, representante da Monarquia na Lei do Protocolo do Estado da … República Portuguesa. Se o velho Fernando Pessa fosse vivo ouviríamos certamente um sonoro “E esta hem?!”
Os subscritores são figuras maiores da cena política portuguesa como, por exemplo o senhor presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, que começa por nos descansar pois não é partidário do regresso à monarquia mas afirma que “um país deve ter memória. É uma questão de cortesia e de respeito por uma identidade que nos define a todos como povo”.
A sério? Uma petição para isto?!
Cá para mim foi mesmo sol na moleirinha que este pessoal apanhou. Quando vem assim forte e de repente faz mal.

Sem comentários: