sexta-feira, 8 de julho de 2016

O FABULOSO DESTINO DE JOSÉ MANUEL DURÃO BARROSO

Um dos mais reputados economistas e especialistas na área financeira, José Manuel Durão Barroso, vai assumir a presidência do conselho de administração do Goldman Sachs um dos maiores bancos mundiais na área do investimento.
O lugar foi conquistado através de longo e exigente concurso público e transparente.
A José Manuel Durão Barroso valeu um currículo académico extenso, com obra e investigação publicada nas mais exigentes publicações científicas.
Ao seu vastíssimo currículo académico deve juntar-se também algumas décadas de experiência na banca e na área do investimento e gestão com um brilho e resultados reconhecidos pelas mais robustas praças financeiras mundiais.
No entanto, e apesar destas reconhecidas dimensões, José Manuel Durão Barroso demonstrando um elevado sentido de missão e espírito de sacrifício, ainda realizou uma brevíssima incursão pela actividade política com raro destaque e brilhantismo chegando merecidamente à presidência da Comissão Europeia. Aqui, com o empenho e competência de sempre bateu-se esforçadamente pela defesa dos interesses dos cidadãos europeus.
É pois de saudar a justiça e o reconhecimento que representam a função que passará desempenhara ao que parece a troco da simbólica quantia de cinco milhões euros por ano.
E assim se cumpre o fabuloso destino de José Manuel Durão Barroso.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

O principal predicado do sr.Durão Barroso e que o levou à presidência do conselho de administração do Goldman Sachs foi:1º- Experiência em ajudar a levar um país a ficar de tanga e de imediato "dar à sola" 2º-Ser lacaio do capitalismo global.

VIVA!