quinta-feira, 2 de junho de 2016

ENCONTREI O MEU AMIGO CAJÓ, NÃO ANDA NADA BEM

Há dias fui à inspecção com o carro e à saída fui tomar uma bica e encontrei o meu amigo Cajó, vocês sabem quem é, tem um Punto todo kitado e trabalha como mecânico na oficina do Sr. Manel.
Estranhei o Cajó, um tipo sempre bem disposto, estava no café com uma cara que até a mini estava assustada.
Então Cajó, algum problema com algum carro aqui na inspecção? É consigo? A família está bem?
Ó amigo Zé, tudo bem consigo? A Odete tá fina e os putos também, a vida é que tá complicada. O Sr. Manel anda a dizer que a oficina tá a dar pouco, o piple não tem grana, corta-se nas revisões e ainda demoram a pagar. O homem diz que assim não é fácil ter guito ao fim do mês para pagar ao je. Tá a ver, a minha Odete agora só faz as folgas da prima na loja do centro comercial e os putos só pedem dinheiro pá escola. Tou aqui tou a ficar arrasca, se o Sr. Manel não se orienta, atão inda é pior.
É, a vida está difícil
Para lixar mais a cabeça a um gajo, você viu o ganda roubo que fizeram ao meu Sporting? Foi sempre a gamar o Sporting, acham que somos uns tótós e carregam, veja lá se se metem com o Pintinho do Porto ou com vocês, os lampiões?  Basta ouvir o Octávio e vê-se logo como é que vocês ganharam o campeonato. Para ajudar, a mãe da Odete também anda mal das varizes, o médico diz que era melhor operar, mas a velhota tá com medo e diz que não tem massa, sei lá. Tá a ver o granel onde tou metido. Inda por cima a directora de turma do meu Tólicas mandou dizer que o chavalo se tinha passado na aula e mandou um calduço numa miúda. Tive que lhe dar, já tenho cenas que cheguem para me dar cabo da carola. Depois um gajo vê aí pessoal que crise é mentira, não lhes falta nada, não percebo donde é que ele vem. Cá p’ra mim andam metidos nuns caldinhos. Eu ando armado em boa pessoa, fico arrasca, e esses gajos orientam-se na boa. O mundo tá uma merda, amigo Zé.
É preciso calma Cajó.
Calma o caraças, amigo Zé. Você já viu, o Governo mudou e eu tou na mesma. Os gajos orientam-se e pr’á gente nada. Agora anda aí essa cena dos colégios, ganda treta, cheira-me que é um ganda negócio.
Estava aqui a ler que o Governo quer que a gente se mexa mais, suba escadas e não use o elevador.
Outra tanga, os gajos que não fazem nada é que andam nessa cena dos ginásios, têm massa e tempo. Um gajo como eu passa o dia a vergar a mola e vai fazer exercício. Tão mas é queimados.
Vai mais uma mini Cajó?
Pode ser, ao menos a mini não tá em crise, tá sempre boa. Por falar em boa, você já viu aquela dama que vem a entrar? Passava-me já a crise.
O Cajó é um cromo, por assim dizer.

Sem comentários: