segunda-feira, 30 de maio de 2016

SENHORA DONA MERKEL,

Senhora Dona Merkel,
Por favor não castigue a gente, os portugueses. A gente tem-se comportado bem. 
Muitos de nós, a maioria, está mais pobre. Alguns estão mais ricos mas a Dona Merkel sabe como é, há sempre gente que não acata o bem que lhes queremos fazer e gosta de contrariar, mas são poucos acredite.
Também já não vivemos acima das nossas possibilidades, agora muitos de nós vivem abaixo das suas necessidades. Somos gente que se sacrifica e gosta de sentir os seus sacrifícios apoiados pelos nossos amigos, os alemães e outros benfeitores que desinteressadamente nos têm ajudado.
Também largámos muitos dos nossos empregos e fechámos muitas empresas para que também fique mais mercado para os nossos amigos.
Como sabe Senhora Dona Merkel tínhamos uns chefes que eram gente muito bem formada e obediente a tudo o que a Senhora dizia e o seu ajudante, o grande benemérito Wolfgang Schäuble ordenava. Coitados fizeram tudo para vos agradar.
Mas coisas da vida trazem surpresas e agora temos outras pessoas que são um bocado diferentes. A Senhora Dona Merkel que tem tanta experiência sabe como são aqueles pessoas que gostam de contrariar os chefes mas também sabem que não podem contrariar assim muito porque no fundo, chefe é chefe.
Estas pessoas de agora também são boa gente e farão os possíveis para que a Senhora Dona Merkel não se zangue mas vão esticando um bocadinho as coisas para não serem parecidos com os outros e muitos de nós ficamos mais contentes por serem assim um bocado diferentes.
Por isso Senhora Dona Merkel, não nos castigue, não nos dê sanções, fale com o Senhor Wolfgang e peça-lhe que seja generoso como tem sido que nós seremos reconhecidos.
Muito obrigado pela sua compreensão e generosidade.

Sem comentários: