domingo, 25 de outubro de 2015

UMA ANÁLISE AO DERBY

Não vi o Benfica-Sporting, não ouvi nada sobre o jogo, não li nada sobre o jogo mas uma análise serena, rigorosa, aprofundada, imparcial e conhecedora deste apaixonante mundo do futebol permite-me concluir que:
A derrota do Benfica foi injustíssima e a vitória do Sporting, claro, imerecida.
O Benfica foi brilhante em termos técnico-tácticos, na leitura de jogo, na pressão alta, nas transições rápidas, no jogo entre linhas e no flanquear do jogo, entre outros aspectos em que foi claramente superior. Mas, lá está, teve um enorme azar.
A arbitragem foi absolutamente miserável e o Benfica saiu largamente prejudicado enquanto o Sporting foi altamente beneficiado mas lá, o Benfica teve azar.
Tacticamente, o Mestre da Táctica levou um banho mas, lá está, o Benfica não teve a sorte do jogo.
Os jogadores do Benfica mostraram com clareza que individual e colectivamente são infinitamente superiores aos do Sporting mas lá está, tiveram azar.
Enfim, muitas outras dimensões poderiam ser ainda consideradas  nesta análise fria e desapaixonada de um adepto do Glorioso em processo de recuperação de mais uma clamorosa injustiça de que fomos vítimas.
Fica para a semana e no fim fazem-se as contas. Espero. Divirtam-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, Professor.... vi e achei muito interessante o artigo no jornal Público sobre Homem e ser educador de Infância. Artigo curioso sobre igualdade de género e estereótipos.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/homens-ainda-so-representam-1-dos-educadores-de-infancia-1712313?page=-1

Só 1% dos educadores de infância são homens

Cumprimentos
Pedro.

não sei quem sou... disse...

Sr. Professor José Morgado

A mentir dessa forma corre o risco de ser arregimentado para líder de um partido qualquer do nosso panorama político.


VIVA!