terça-feira, 20 de outubro de 2015

CEREBRUM ESTUDANTE. Agora vou ficar esperto

Ao ler na imprensa de hoje uma peça sobre o mundo das televendas e dos “milagres” anunciados sendo tratado de forma particular o nicho dos “suplementos” que que melhoram o rendimento em exames escolares recordei um texto que há já muito tempo aqui coloquei. Com a vossa licença.
Um dia destes, na televisão, chamou-me a atenção uma referência breve de natureza publicitária a um produto de que consegui fixar o nome, Cerebrum Estudante. Hoje ao pensar na época de exames que se aproxima lembrei-me do Cerebrum Estudante, fui investigar e descobri do que se trata e em síntese cito, "O suplemento alimentar nota 20! O desempenho escolar de qualquer estudante está dependente de 3 palavras-chave: Concentração, memória e atenção. Sabe-se hoje que há nutrientes que alimentam o cérebro e que podem melhorar a perfomance cerebral dos estudantes. E, felizmente para si, pode encontra-los todos num só suplemento alimentar: Cerebrum Student."
Logo de início comecei a torcer o nariz pois a poção não avivou a memória, a atenção e a concentração do escritor da publicidade do sítio da net, pois contém gralhas.
Mas de resto, acho extraordinário. Não percebo a subida exponencial do recurso a centros de explicações causadoras de dificuldades a muitas famílias pelos custos envolvidos, se têm o Cerebrum Estudante mesmo à mão.
Não percebo tantos chumbos e abandonos que, posteriormente, através dos programas de apoio e recuperação ou do Novas Oportunidades vão custar milhões, se a distribuição gratuita e integrada no plano de vacinação obrigatória da poção mágica Cerebrum Estudante seria um passo de gigante para o sucesso escolar.
É lamentável que boa parte da nossa classe política não tenha acedido ao Cerebrum Estudante, passariam a ter memória, que boa parte dela parece perder amiúde e estariam todos bastante mais atentos e concentrados, discriminado o essencial, o bem comum, do acessório, os interesses de circunstância.
Já o Futre parece um bom consumidor de Cerebrum Estudante, sempre concentradíssimo, perante qualquer sócio.
Já sou velho e perdi certamente oportunidades de atingir alta "perfomance cerebral", mas como o povo sustenta que se deve "aprender até morrer", à cautela, vou adquirir uma caixinha de Cerebrum Estudante.
Agora é que vou ficar esperto. Finalmente, um dia havia de ser.

Sem comentários: