quarta-feira, 20 de maio de 2015

NÃO HAVERÁ MAIS CORTES NA EDUCAÇÃO. A SÉRIO?

Crato garante que não haverá mais cortes na Educação

Nuno Crato garante que não haverá mais cortes na educação afirmando não ter intenção de seguir os "conselhos" do FMI que recomenda mais cortes no número de professores nas despesas da educação.
Bom, se Nuno Crato garante que não haverá mais cortes ... eu acredito. Estamos, estamos, creio, habituados a confiar nas afirmações do Senhor Ministro. De louvar ainda a corajosa atitude de discordar dos chefes.
E é justamente por confiar nas afirmações do Senhor Ministro que fico preocupado com a inexistência de mais cortes no número de professores e no orçamento. Está comprovado e Nuno Crato tem afirmado recorrentemente que a Educação está melhor e ficou melhor com os cortes brutais que se verificaram. Porquê parar agora quando estávamos no bom caminho e a educação melhor que nunca.
Nuno Crato está como o Primeiro-ministro. Levou anos a afirmar que o empobrecimento é que nos salvava e, assim sendo, foi tratando de emprobrecer a generalidade das pessoas, não todas evidentemente. Há sempre pessoas que não querem ser salvas e preferem ficar ricas, até mais ricas. São uns ingratos mal-formados.
Agora que tudo se estava a compôr, a pobreza a florescer e a fazer parte do quotidiano de milhões de portugues, começa a prometer aumentos e reposições e os amanhãs que cantam.
Cheira bem, cheira a eleições. Eleições?! As eleições que se lixem.
Pois é.

Sem comentários: