quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TOLERÂNCIAS

Função pública terá dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

A administração das designadas tolerâncias de ponto sempre foi uma excelente ferramenta de acção política, razão pela qual a tradição em Portugal sempre foi de alguma generosidade nessa matéria.
Assim, a decisão de conceder com regularidade tolerâncias de ponto à administração e a empresas públicas inscreve-se nessa acção política, nada como um tempinho de férias extra em tempos de crispação e dificuldade até porque ... para o ano temos eleições.
Nesta perspectiva e porque a tradição ainda é o que era, o Governo já estabeleceu generosa tolerância de ponto para a época de Natal e Ano Novo que este ano será de dois dias inteirinhos, o que obviamente, se saúda, permite umas comprinhas de última hora, poucas é certo que a coisa está mal, mais tempo com a família, Natal é para isso mesmo, e uns dias de descanso para saudar e receber o Ano Novo apesar de também este se anunciar com contornos pouco convidativos. 
Bem, de qualquer forma teremos que o enfrentar conforme ele se apresentar.
Ainda estamos a recuperar da perda do feriado do dia 1 de Dezembro. Caiu a comemoração da Restauração com protestos na altura a que agora se juntou o Dr. Portas que tinha subscrito a sua extinção e agora reclama sua eposição. Nada de novo, o troca-tintismo em modo Portas.
No 1º de Dezembro comemorava-se a Restauração pelo que num tempo em que a soberania está hipotecada poderíamos, pelo menos, comemorar a sua memória. Pois é, a soberania vai sendo uma memória.
Parece assim que tudo continua com algum equilíbrio, retiram-se uns feriados oferecem-se umas tolerâncias de ponto e o país vai andando.
Cheio de tolerância e a memória a diluir-se.

Sem comentários: