sábado, 6 de dezembro de 2014

O SERMÃO DE PASSOS COELHO AOS MEXILHÕES

"Passos Coelho diz que "quem se lixou" com a crise "não foi o mexilhão""

Passos Coelho afirmou ontem que "apesar da crise, quem se lixou não foi o mexilhão", ou seja, o Primeiro-ministro entende que os que mais têm foram os que mais sofreram.
Mais um exercício extremo de negação da realidade e que estará assente num entendimento manhoso dos números como também é habitual, torturam-se até que digam o que nós queremos.
Talvez interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia a perto de um milhão de "mexilhões" desempregados, muitos dos quais já nem estatística entram e dos que são considerados mais de metade não tem subsídio de desemprego.
Talvez fosse interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia a muito milhares de pequenos "mexilhões" empresários que viram as suas empresas falir e desaparecerem.
Talvez fosse interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia a centenas de pequenos "mexilhões" que chegam com fome à escola. Recordo que o MEC desencadeou um Programa Escolar de Reforço Alimentar para providenciar refeições aos pequenos "mexilhões" e que muitas autarquias mantêm cantinas escolares a funcionar nas férias pela mesma razão.
Talvez fosse interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia a muitos milhares de velhos "mexilhões" que têm de escolher entre comer ou comprar medicação pois vivem em situação iserável.
Talvez fosse interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia aos milhares de "mexilhões" jovens e não jovens, muitos deles qualificados, que tiveram de emigrar em busca de um futuro que por cá não vislumbram.
Talvez fosse interessante que Passos Coelho fosse explicar a sua ideia ... 
Finalmente, talvez fosse interessante que Passos Coelho tivesse um pouco mais de pudor, de respeito e sensibiilidade pelas condições de vida de milhões de "mexilhões" atropelados pela crise

Sem comentários: