quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O PERDÃO CRÁTICO

"Nuno Crato promete corrigir fórmula e pede desculpa aos professores"

Por uma vez e depois de tentar sustentar o insustentável, Nuno Crato veio pedir "desculpa aos pais, aos professores e ao país" pela "incongruência" existente na fórmula aplicada para a graduação dos professores. Esta "incongruência" foi repetidamente dencidas e repetidamente negada
Se o MEC fosse obrigado a submeter-se a uma Prova de Avaliação de Conhecimento e Capacidades que não assentasse na resolução de charadas teria um chumbo garantido.
Se o MEC fosse dado a irrelevâncias como sentido ético e responsabilidade política já teria assumido não uma "incongruência" mas um erro grosseiro com consequências gravosas e que demorou a reconher afirmando teimosa e arrogantemente que tuda estava bem. Daí retirarias as óbvias ilações.
Estou convencido que Passos Coelho, aluno da mesma escola de políticos em que boa parte desta gente se forma, o irá absolver da "incongruência" confessada.
A História não o absolverá.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior cujo custo, em 23 de Março de 2011, já ascendia a 18 milhões de euros…
Foi inaugurada pelo Sr. Ministro da Educação, Prof. Nuno Crato, em 24 Maio de 2013, com um custo anunciado de cerca 13,5 milhões de euros!
Pena é que o ridículo não pague imposto… pelo alívio que dessa cobrança adviria para as famílias portuguesas.

http://videos.sapo.ao/Z8RBcTU8gvd36nQeTpMf h Os Milagreiros!

ttp://www.youtube.com/watch?v=_epZTM5R1Io

Assumindo que houve, em Portugal, Marajás (e não apenas na Índia, em tempos recuados) melhor fora que, em nome da equidade na aplicação dos dinheiros públicos mas também da satisfação das reais necessidades (imensas) do país, circunstâncias como estas não voltassem a acontecer. Mais, que o mesmo Ministério que supôs impor aos professores a devolução do dinheiro recebido em resultado de um erro na progressão na carreira, que não lhes era imputável, por maioria de razão, usasse de igual exigência com os Marajás e determinasse o reembolso de verbas por eles despendidas em extravagâncias, tais como, com um cruzeiro com almoço a bordo e transfer ao cais, ou com férias não gozadas que se traduzem em rendimento…

http://videos.sapo.ao/dYgrN75qdYhQMMgy07Jg