quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MAS NÃO ESTAVA TUDO A CORRER BEM "NO ESSENCIAL" "COMO PREVISTO E PLANEADO"?

"MEC cedeu a protesto dos professores e prorrogou prazo para candidatos à Bolsa de Contratação"

E pronto, lá veio a maldita realidade intrometer-se e atrapalhar um processo que estava a correr "no essencial" dentro da normalidade e sem sobressaltos, o da contratação de professores. Aliás, o MEC afirmou que os “procedimentos concursais (…) estão a processar-se como previsto e planeado de modo a garantir a colocação dos docentes necessários ao normal funcionamento dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas”. 
Problemas informáticos e inacessibilidade, critérios complexos e indecifráveis, "Experiência profissional com incidência sobre a execução de actividades inerentes ao posto de trabalho e grau de complexidade das mesmas"  ou "Anos lectivos na leccionação da disciplina de Geometria Descritiva A”, com duas possibilidades de resposta, "mais de 1 e menos de 2" e "mais de 2 e menos de 3", são duas pérolas que se podem encontrar entre eles.
Nem sequer percebo os problemas que os professores vêem neste processo, ainda só estamos a 3 de Setembro e as aulas começam bastante lá mais para a frente, entre 11 e 15 de Setembro,
Como diria uma conhecida figura da nosa praça, "Qual é a pressa? Sim qual é a pressa?"
Na verdade não se deve ter pressa, é que "depressa e bem não há quem", nem mesmo o destrutivismo crático. 

Sem comentários: