terça-feira, 30 de setembro de 2014

"FOI SEM QUERER", DISSE O GENIOZINHO MOEDAS

"Carlos Moedas diz que discordou “muitas vezes” da troika"

Ao que a imprensa refere o Geniozinho Carlos Moedas no “exame oral” para Comissário Europeu hoje realizado no Parlamento Europeu afirmou que “discordou muitas vezes da troika”.
O despudor e trocatintismo de boa parte desta gente não pára de me surpreender. Em Outubro de 2013 este empregado dos mercados que fez parte da equipa de feitores que nos governou em nome da Troika afirmou “O ponto em que estamos hoje é de grande esperança para o país”. Acrescentou, “o que diferencia Portugal tem sido esta capacidade de cumprir e, logo, de poder contar com o apoio dos parceiros em tudo aquilo que podem dar”.
Em Maio de 2013 o Geniozinho Carlos Moedas referiu que as pessoas “só acabam com os maus hábitos quando enfrentam choques”, para exemplificar o que tem estado a ser realizado na economia portuguesa o que na altura me pareceu um insulto.
Disse então o iluminado Moedas que Portugal tem cumprido e conta, portanto, com o "apoio" dos parceiros em tudo aquilo que podem dar como veio a reafirma na citação de Outubro.
Vir agora o Geniozinho Moedas dar uma de homenzinho rebelde e crítico afirmando que discordava da troika mas, como bem sabemos, lá foi fazendo o que lhe mandavam e mais do que lhe mandavam, é de um despudor e falta de espinha, como falava o meu pai, que não surpreendem mas indignam.
Numa certa altura do desenvolvimento dos miúdos, o seu desenvolvimento moral e intelectual leva-os a considerar que a sua não intenção de realizar algo, desculpa o que as consequências de um qualquer comportamento. Tal entendimento traduz-se no frequente "foi sem querer" e como "foi sem querer", não tem problema.
Não, o que foi feito, foi com intenção, foi “por querer”, não adianta querer branquear comportamentos. Nos miúdos percebemos, os adultos assumem responsabilidades, se forem gente de “espinha” o que não é manifestamente o caso.

1 comentário:

Fatyly disse...

Também o ouvi e fiquei estupefacta. Subscrevo inteiramente o que diz!

Cumprimentos