quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SE O MEC REALIZASSE UMA PACC ... AI MEU DEUS O QUE SERIA

"As escolas ainda não sabem quando chegam os professores"

O MEC, lamentavelmente para o sistema educativo, não é obrigado a realizar uma PACC - Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades sobre alguns aspectos da sua política educativa, no caso que justifica estas notas, a colocação de professores.
Apesar de não estar imune a tal risco o MEC, basta ler alguns materiais, talvez o MEC não cometesse muitos erros de escrita do português, em especial de acentuação, mas acentuava-se certamente a incompetência.
Dentro do que o MEC considera "normalidade" ainda não se sabe quando estarão colocados os docentes candidatos à mobilidade interna e os não vinculados e as aulas iniciam-se entre 11 e 15 de Setembro e talvez não seja disparate entender que seria desejável, por variadíssimas e óbvias razões, que os docentes não se apresentassem nas escolas no dia em que iniciam as aulas.
As direcções de escolas e agrupamentos receberam instruções ontem e hoje para cumprir procedimentos cujos prazo acaba amanhã, repito, amanhã.
O MEC afirma que os “procedimentos concursais (…) estão a processar-se como previsto e planeado de modo a garantir a colocação dos docentes necessários ao normal funcionamento dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas”.
Como é que se explica esta cegueira? Do meu ponto de vista trata-se da arrogância da incompetência.

Sem comentários: