sábado, 12 de julho de 2014

ANJOS DA GUARDA

Este foi o primeiro fim de semana de quentura brava aqui no Meu Alentejo. Por coincidência a tribo familiar veio completa.
As noites estão quentes, serenas e com Lua Grande, convidam a estar fora de casa e apreciar só à luz do céu. Com calma, a alma do Alentejo.
Ao mais novo, o meu neto, gaiato que completou há dias o seu primeiro ano, chegou a hora do sono. 
Colocado no carrinho andou uns metros com os olhos fixos na Lua Grande e ... adormeceu. Acho que a caminho da Lua Grande.
Fiquei uns minutos sentado no banco de pedra a vê-lo dormir, a acompanhar a sua viagem à Lua Grande.
Senti-me assim ..  desculpem lá ... um anjo da guarda.
Na verdade, que mais deve ser um pai ou um avô que não um anjo da guarda.
Às vezes, não sabemos, não percebemos. não queremos ou não podemos.
Mas é bonito.

1 comentário:

Manuela Matos disse...

É bonito mesmo...um homem grande a olhar para um menino, em noite de lua cheia, no Alentejo. Calma e amor...é bonito.

abraço