sábado, 14 de junho de 2014

POSTAL DOS AÇORES

Contrariamente ao que é a minha rotina, não estou no Meu Alentejo, estou em São Miguel nos Açores, coisas da lida profissional.
As lérias com o Velho Zé Marrafa foram substituídas pela companhia de colegas simpáticos que na sua condição de professores vão ajudando gente pequena a ficar gente grande, assim lhes permitam fazer o seu trabalho com a serenidade e condições que são necessárias.
O que se vê da minha janela não tem comparação com o que veria se estivesse no Meu Alentejo, verde sem fim, montanha e água, muita água, dois mundos bonitos e bem diferentes
Na verdade, se temos mundos diferentes, bonitos por razões diferentes, porque raio insistimos em que as pessoas devem ser todas iguais, levando mesmo a que as consideramos "diferentes" fiquem de fora? O mundo também ganha com as diferenças entre as pessoas.

Sem comentários: