segunda-feira, 2 de junho de 2014

CONFESSO QUE FIQUEI DEVERAS EMOCIONADO

"João Pedroso diz que perdeu dinheiro com ajuste directo da ministra da Educação"


Confesso que fiquei impressionado, mesmo emocionado, até quase, quase, com uma lágrima no olho, como o menino dos quadros das feiras.
O Dr. João Pedroso, antigo chefe de gabinete de António Guterres foi contratado por ajuste directo pela Ministra da Educação Maria de Lourdes Rodrigues para compilar uma legislação. O contrato no valor de 265 000 €, aliás elaborado por ele próprio conforme foi noticiado, previa a extraordinária, exigente e complexa tarefa de compilar legislação e encher umas pastas com fotocópias. Acontece que o Dr. Pedroso não completou a tarefa e teve de devolver 70 000 €, uma enorme injustiça.
A decisão do ajuste directo motivou o julgamento que está a decorrer envolvendo a Ministra e alguns membros da sua equipa no âmbito do qual o Dr. Pedroso foi ouvido.
Pois o Dr. Pedroso veio hoje afirmar que perdeu dinheiro neste "negócio". Não é justo e fiquei deveras impressionado.
Coitado do Dr. Pedroso, estabeleceu um contrato para uma tarefa demasiado extensa e difícil que o obrigou a perder dinheiro. É certo que o contrato até foi redigido por ele que foi escolhido directamente pela sua reconhecida competência na fotocopiadora e no arquivamento de folhas além, evidentemente, do conhecimento das pessoas certas, o que dá imenso trabalho e custa imensos recursos.
Mas não é justo que se aproveitem assim das pessoas e as obriguem a perder dinheiro.

Sem comentários: