segunda-feira, 19 de maio de 2014

MARQUES MENDES E A DEMOCRACIA VIRTUAL

"Marques Mendes diz que mais vale expressar o descontentamento nas redes sociais do que nas urnas"

O Dr. Marques Mendes, homem que, evidentemente, não faz parte parte da história recente do poder em Portugal, resolve aconselhar os portugueses que certamente de forma injusta sintam algum descontentamento face às políticas que têm sido seguidas, expressem esse descontentamento nas redes sociais e não nas urnas.
O Dr. Marques Mendes é, como se sabe, um iluminado, um senador com por cá se chama a esta gente que depois de passarem pelo poder se dedicam a opinar como se não tivessem tido portunidade de fazer o que agora propõem.
Entende então que o voto deve ser para manifestar apoio, não se deve votar como forma de manifestar discordância. O espaço ideal para manifestar discordância é nas redes sociai. É claro que também não gosta do espaço rua para que os cidadãos mostrem discordância, nas redes socais sim.
Não é que estranhe, mas de qualquer forma ainda me embaraçam estas afirmações.
O Dr. Marques Mendes, um visionário e um pensador muito à frente em matéria de ciência política, descobre agora a democracia virtual, ou seja, para votar nos partidos que estão no poder deveremos ir votar, se não concordarmos com o poder afirmamos essa discordância nas redes sociais deixando as urnas para os "amigos".
Parece-me claro que o Dr. Marques Mendes goste deste modelo, a democracia tem coisas chatas, aborrecidas mesmo. 

Sem comentários: