quarta-feira, 9 de abril de 2014

OS DONOS DO 25 DE ABRIL

"PSD e CDS vetam discurso de militares de Abril
Sempre que se aproxima mais um 25 de Abril surgem os discursos dos "donos" do 25 de Abril. Cada opinador, actor político ou outra qualquer personagem, vem reclamar ser o "verdadeiro", o "legítimo",  o único representante dos ideais, do espírito, de Abril.
Ainda faltam alguns dias mas os episódios sucedem-se. Recordo que o Geniozinho Pedro Lomba já veio dizer que o Governo assume nas suas políticas o “espírito” do 25 de Abril “original”.
Entretanto, alguns “militares de Abril”, também donos do 25 de Abril afirmam que só estarão no Parlamento na sessão comemorativa do dia feliz de Abril de 74 se falarem como “os deputados e o Presidente”. Os deputados do PSD e do CDS-PP, também “donos” do 25 de Abril vetam esta participação enquanto os deputados de outros partidos, também “donos”, evidentemente, do 25 de Abril aguardam desenvolvimentos para assumir posição. A Presidente da AR diz agora, em mais um estado de inconseguimento e infeliz escolha das palavras que "o problema é deles".
Nesta perspectiva, aguardam-se desenvolvimentos que mobilizem mais “donos” do 25 de Abril que assumam a sua propriedade.
Já agora, quero apresentar um veemente protesto pois sinto que os muitos “donos” do 25 de Abril me têm roubado os sonhos que o “meu” 25 de Abril, aquele de 74, me deu, nos deu.
É muito feio roubar os sonhos às pessoas.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Perante esta batalha de "DONOS" do 25 de Abril, eu, povo profundo e também "DONO" da mesma data, reclamo o direito a "BOTAR" faladura prometendo solenemente utilizar apenas 2 segundos com o seguinte discurso:

"NÃO ME ENTREGO PORQUE NÃO TENHO NADA PARA ENTREGAR"


VIVA!