quarta-feira, 2 de abril de 2014

NÃO TENDO ENTRADO MOSCA ... SAÍU ASNEIRA

É verdade que ter família também é um entrave à procura de emprego, os desempregados perdem imenso tempo com os filhos e com os companheiros ou companheiras. Se ambos estiverem desempregados, então é que nunca mais nenhum deles vai procurar emprego, ficam juntinhos.
É verdade que ter telemóvel também não ajuda nada a procurar emprego, os desempregados perdem imenso tempo a enviar sms aos outros desempregados e depois ... depois é o que se vê, ninguém procura emprego.
É verdade que a proliferação de centros comerciais também não ajuda nada a procurar emprego, quentinhos no Inverno, fresquinhos no Verão, com gente bonita passar, ninguém troca tal paraíso pela procura de emprego.
É verdade que o nosso simpático clima também não ajuda sai dali para ir procurar emprego,  com temperaturas e um Sol quase sempre acolhedores ninguém vai procurar emprego.

Por outro lado, existem também outros factores de menor dimensão como a destruição de milhares e milhares de empregos com o desaparecimento de muitos milhares de empresas, com o aumento da precariedade que têm uma pequeníssima influência na dificuldade em encontrar emprego que quase não justificam a referência.

Mas a Dra. Isabel Jonet, tem razão, os desempregados são uma cambada de ociosos viciados em "likes" e em jogos virtuais e que adoram a sua condição de desempregados pela qual se bateram toda a vida ou se prepararam afincadamente durante a sua formação escolar.
Durante a entrevista não consta que tenha entrado mosca, portanto ... saíu asneira.

2 comentários:

não sei quem sou... disse...

Os nobres, neste caso por casamento, são críticos por natureza, bem falantes que apreciam ouvir-se, mais do que ouvir, independentemente da qualidade do que têm para dizer. São sempre os mais disponíveis para a maledicência, nunca ingénua.Antes, visam objectivos palpáveis.
"MESMO ENTRANDO MOSCA...A ASNEIRA SAÍA."

A Senhora Condessa de várias terras que fique pela LOUVÁVEL tarefa de ajudar as vítimas da OLIGARQUIA DEMOCRÁTICA e não denigra os casais que não têm emprego mas têm filhos para sustentar. É mais outra forma de os ajudar.


VIVA!

Anónimo disse...

...São as nossas elites.