sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TELEVISÃO PARA TODOS


Os operadores protestam com a decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação social devido aos encargos que implicará, enquanto as associações envolvidas no universo das pessoas com deficiência apesar de registarem o avanço deste plano, apontam falhas e a necessidade de ir mais longe.
Apesar do progresso que representa o plano definido pela ERC,  a posição dos operadores pode criar algumas dificuldades ao seu desenvolvimento e inibir novas iniciativas que protejam os direitos e as necessidades das pessoas com deficiência.
Apesar dos seus protestos, a voz das minorias é sempre muito baixa, ouve-se mal. E existem variadíssimas áreas de dificuldades colocadas às pessoas com deficiência, designadamente educação, qualificação profissional e emprego, apoios sociais, etc. em que a vulnerabilidade e o risco de exclusão são enormes.
Termino com uma afirmação que recorrentemente subscrevo, os níveis de desenvolvimento das comunidades também se aferem pela forma como lidam com as minorias e as suas problemáticas.

Sem comentários: