sábado, 25 de janeiro de 2014

A FALTA DE COLABORAÇÃO DOS DESEMPREGADOS E A SOLIDARIEDADE DOS DOENTES

Na sua política de sacar de quase todos o mais que puder, o Governo resolveu que também os privilegiados que recebem subsídios de desemprego ou de doença deveriam algum "imposto" sobre esse rendimento, o que está muito certo, devem combater-se privilégios.
Acontece que os reaccionários e chatos juízes do Tribunal Constitucional impediram que os privilegiados com rendimentos mais baixos pagassem tal imposto.
Como resultado de todo este processo, a receita esperada pelo Governo do contributo generoso dos privilegiados desempregados para a equidade na repartição dos sacrifícios, que como se sabe é inquestionável, ficou abaixo do esperado. Os desempregados não colaboraram como deviam no esforço nacional e pagaram menos "imposto" do que o esperado.
No entanto, nem tudo corre mal, os privilegiados que estão doentes recendo subsídio pagaram mais "imposto" do que o previsto, mostrando um nobre e generoso exemplo de solidariedade e sacrifício, estão doentes mas cumprem o seu dever de cidadania, pagam "impostos" e mais do que o esperado.
Mas 2015 está mais perto, a coisa vai mudar um bocadinho.

Sem comentários: