quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A INSENSÍVEL E INSENSATA PERSISTÊNCIA

No âmbito do processo de avaliação a que os bons alunos estão agora a ser sujeitos por parte dos Governantes da Troika, o representante do FMI terá, mais uma vez, reconhecido que foram mal avaliados os impactos das políticas de austeridade como, aliás a Chefe Lagarde já tinha afirmado.
Apesar disso, a Troika, aqui é fácil estabelecer consenso, entende que o programa é para manter. Como será de prever face à subserviência habitual, os feitores que nos administram aceitarão sem um sobressalto este despudor.
O programa ERRADO que a Troika nos impôs produziu 2,7 milhões de portugueses em risco de pobreza e exclusão, perto de um milhão de desempregados, cortes brutais nos rendimentos das famílias e nos apoios sociais com consequências catastróficas nas condições de vida e na dignidade de muitas milhares de pessoas e esta gente afirma, tranquilamente, que tudo isto é para manter.
Não é possível ouvir estes abutres sem se sentir um profundo embaraço, usam modelos que reconhecem errados, produzem previsões que reconhecem erradas, arrasam a vida de milhões, e serenamente "informam", "decidem" que é assim que se deve continuar.
E a gente resiste a esta insensível e insensata persistência que os feitores Passos Coelho Paulo Portas se apressarão a defender de espinha dobrada e sem um pingo de vergonha e sentido do que é solidariedade e sensibilidade.
Até quando?

Sem comentários: