quinta-feira, 8 de agosto de 2013

QUEM PARTE E REPARTE ...

(1ª página do I)
Deputados mais de 12 anos e ministros e secretários de Estado até 2005 ficam a receber o mesmo que até aqui.
Nada de estranho, evidentemente. A austeridade e os sacrifícios quando nascem não são para todos e a retórica da equidade e justiça na repartição desses sacrifícios não passa disso mesmo, retórica.
O povo costuma afirmar que "quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte".
Na verdade, boa parte deste pessoal que vive à boleia do aparelhismo partidário e do alpinismo social, de tolo tem nada e muitos são uns verdadeiros artistas.
Palavras para quê?
PS - O Governo veio a terreiro informar que talvez, afinal, vamos ver, terá que se discutir, ... Certo. Aguardemos então pelo briefing com o Dr. Lomba que com a clareza, segurança, profundidade e lucidez que caracterizam os encontros com a comunicação social, nos informará do estado da arte. É verdade que numa medida preventiva de natureza ambiental os briefings podem voltar a ser cancelados. Deixe lá ver, como fala o Velho Zé Marrafa. 

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

O mosquito-Duce interrompeu suas férias por breves horas para presidir ao Conselho de Ministros e acabar com esse escândalo que poderia ter consequências impensáveis e desastrosas, penso eu...

Quem não devia ter gostado muito da iniciativa foi o sr. Portas que pela primeira vez ia vestir a pele de 1º ministro e viu gorado seu gozo, vaidade e ego cheio.


VIVA!