quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GENTLE POLICY, O CONVITE AO DESPEDIMENTO DOS PROFESSORES ... E DOS OUTROS


A inovação é algo de fundamental em matéria de educação, e não só. Na mesma linha metodológica da abordagem conhecida por "gentle teaching", o MEC, o Governo, avança com a "gentle policy".
É verdadeiramente inovadora e estimulante esta nova abordagem em matéria de política educativa e de gestão de recursos, os professores são convidados a despedirem-se. Por coincidência, obviamente, o Dr. Santana Lopes sustenta os despedimentos com um argumento de justiça pois, no seu superior entendimento, despedir é mais justo que reduzir prestações sociais. Talvez as centenas de milhar de desempregados, mais de metade do total, que não recebem subsídio de desemprego, não percebam muito bem uma ideia tão justa e solidária.
É um convite generoso que muitos professores e eventualmente outros grupos profissionais certamente só não aceitarão se de todo não lhes for possível.
Alguns, provavelmente por má educação, falta de formação e que por isso mereceriam chumbar no exame de ingresso, vão recusar o convite e deselegantemente quererão continuar a trabalhar.
Há gente para tudo.

4 comentários:

não sei quem sou... disse...

Se não resultar esses estrangeirismos o governo tem uma arma secreta também também oriunda da terra dos bifes: DISMISSAL WILL GROSS POVERTY AND ASSURED.


VIVA!

Zé Morgado disse...

Lamento, mas a frase é inacessível para o meu inglês, pode traduzir, por favor.

Anónimo disse...

Um verdadeiro milagre, esta eficiência…

A Escola de Desporto de Rio Maior cujo custo em 23 de Março de 2011, antes de concluída, já ascendia a 18 milhões de euros…

http://videos.sapo.ao/Z8RBcTU8gvd36nQeTpMf

Foi inaugurada pelo Sr. Ministro da Educação, Prof. Nuno Crato, em 24 Maio de 2013, com um custo de cerca 13,5 milhões de euros!

http://www.youtube.com/watch?v=_epZTM5R1Io

http://www.oribatejo.pt/15-anos-depois-a-escola-de-desporto-de-rio-maior-chegou-a-casa-videos/

Uma tragédia, sem dúvida, para as finanças públicas, ou seja, para nós. Pena é que o ridículo não pague imposto… pelo alívio que dessa cobrança adviria para as famílias portuguesas. As mesmas que fazem as delícias do discurso político deste Governo, sempre predisposto a cortar o poder de compra, e a confundir direitos fundamentais com regalias…

não sei quem sou... disse...

É evidente que o meu inglês (e não só) é uma lástima. Só o utilizei para estar na mesma linha idiomática do "gentle teaching" e "gentle policy".
Mas o que eu queria dizer era o seguinte: "Despedimentos á bruta e pobreza assegurada" deve ser o passo seguinte do governo.

Prometo não voltar a dar um passada maior que a perna.


VIVA!