sexta-feira, 5 de julho de 2013

A REABILITAÇÃO EM MODO BEATO

Ao que a imprensa refere, o Sr. Dr. Vale e Azevedo foi nomeado sacristão da igreja da prisão da Carregueira e mostra-se arrependido dos pecados que terá cometido e de que sempre se reclamou inocente.
Num tempo carregado de nuvens em que os valores se questionam e diluem, num tempo em que se questiona como a prisão pode, ou não, ser eficaz na reabiliação de quem teve, por assim dizer, alguns deslizes na vida, é bom e reconfortante saber que a igreja da prisão terá como sacristão Vale e Azevedo.
Alguns mal intencionados e descrentes da espécie humana poderão entender que esta beata atitude do Dr. Vale e Azevedo mais não seja que o início de algum plano menos lícito.
Eu acredito na sua reabilitação e na intenção de servir a comunidade prisional nos ofícios de sacristaão que bem lhe assentarão.
Ainda assim, o Sr. Prior da igreja da prisão da Carregueira que se acautele, talvez fosse prudente manter a caixa das esmolas e as oferendas sob vigilância, mesmo que vigilância electrónica.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Não só a caixa das esmolas. Também as escrituras dos bancos, velas, óstias e santos (á falta de jogadores).

O sr. Azevedo tem mais cara de padre (se há cara específica para isso) do que sacristão. Por isso o pastor verdadeiro daquele rebanho tresmalhado corre o risco de ser despromovido para sacristão.

Ou será que ambição do Azevedo é chegar a Director de prisão ?!...

Vigarista que se preze é também exímio usurpador.


VIVA!