segunda-feira, 24 de junho de 2013

QUEM PARTE E REPARTE ...

O Dr. Paulo Braga Lino foi afastado pelo Governo das funções de Secretário de Estado da Defesa pelo facto de enquanto director da empresa Metro do Porto ter celebrado uns contratos em matéria financeira, os agora tão famosos "swaps", de natureza potencialmente lesiva para os interesses da empresa.
É uma decisão que se entende embora se estranhe a aparente desigualdade de tratamento na manutenção da Secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, que adoptou o mesmo procedimento quando exercia funções na Refer.
O que é mais interessante é que o Dr. Paulo Braga Lino regressou ao trabalho, felizmente para ele, e teve imensa sorte, consegiu um lugarzinho justamente na empresa Metro do Porto. É assim uma história que acaba bem.
Uma outra história interessante é a do Sr. Dr. João Coutinho que vai, por indicação do Governo, regressar à comissão executiva do grupo Caixa Geral de Depósitos de onde, curiosamente, tinha saído há dez anos com uma indemnização de mais de 500 mil euros. Notável.
É assim a dança das cadeiras no Portugal dos Pequeninos.
Como diz o povo "quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte". Na verdade, esta gente é artista.
Será isto a que chamam os activos tóxicos?

Sem comentários: