quinta-feira, 20 de junho de 2013

A INSUSTENTÁVEL VISÃO DO DR. JARDIM

O Dr. Alberto João Jardim apresenta hoje umas ideias a incluir numa desejada revisão constitucional. Este modelo de gestor e político defende a proibição da realização de greves nos sectores das forças armadas, forças de segurança, saúde, justiça e transportes, afirmando ser "insustentável o direito à greve nestes sectores".
A insustentável visão do Dr. Jardim que comete ou dá cobertura a ilegalidades sem fim, que comete atropelos aos mais elementares princípios de democracia e de ética, vem também, é apenas mais uma, diabolizar os direitos constitucionais. Aliás e nesta matéria, o direito à greve, também já Passos Coelho anunciou a intenção de mudar a lei de modo a que a questão da definição dos serviços mínimos não possa surpreendê-lo de novo como aconteceu na greve dos professores no dia 17.
Esta gente, na verdade aparenta ter uma dificuldade estrutural em conviver com os custos da democracia, e, por isso, se lhe fosse permitido moldaria a realidade até que ela se tornasse tal e qual os seus desejos.
Quem resistisse iria sendo atropelado até que se instalasse a sociedade perfeita. Também há quem lhe chame ditadura.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Há duas formas de instalar uma ditadura: de mansinho ou supetão.

O supetão além de estar fora de moda por estas paragens Europeias, a Comunidade Globalizada não o permitiria. O mansinho é na realidade o mais viável. Vai-se modificando umas coisinhas aqui, outras acolá,na Constituição como é óbvio... A sociedade capitalista até aplaudia, privadamente é claro.

E quando menos esperassemos estavamos com a CANGA DO SILÊNCIO em cima do lombo. Já não falta tudo...Lembram-se da visita do ACS a Elvas ?


VIVA!