segunda-feira, 13 de maio de 2013

MAIO, UM MÊS DE CERIMÓNIAS LITÚRGICAS

Tal como fora anunciado pelo porta-voz do Presidente Cavaco Silva, Marques Mendes, um dos grandes palpitólogos do enorme grupo que enxameia a comunicação social, vai realizar-se um Conselho de Estado a 20 de Maio.
Maio, um mês com uma fortíssima tradição em cerimónias litúrgicas acomodará assim mais uma.
O Conselho de Estado, órgão consultivo, de um órgão inofensivo e adormecido como a Presidência da República irá reunir e ... não acontecerá nada.
O Presidente fará, provavelmente através do Facebook ou de um comunicado, um apelo ao consenso e aos entendimentos, bem como ao superior interesse nacional que, evidentemente, são matérias impossíveis de conseguir e considerar, respectivamente.
Ao que parece, a reunião terá como agenda a economia do "pós-troika".
Torna-se assim ainda menos provável que a discussão constitua algo de substantivo. O conjunto de políticas em curso, determinadas pela Troika e obedientemente seguidas pelo Governo-Adjunto da Troika com a cumplicidade do Presidente da República, estão a transformar a economia portuguesa numa espécie de "ground zero" com consequências catastróficas.
O Conselho de Estado não alterará uma vírgula o caminho que está em curso.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Para imitar e não subverter a tradição católica vai ser mais um Conselho de Estado onde os patifes sugadores do bem estar do povo vão engendrar mais uma manobra de diversão para palerma ver e acreditar que estão a estudar forma deste povo ter trabalho e sustentar família num futuro próximo.

É como eu penso: A política e a religião é o melhor sítio para um patife se esconder.

Nem com eles próprios estão preocupados. Se o dinheiro começar a faltar as suas reformas serão as primeiras a serem pagas.

Não acreditam ?!

Se eu fosse crente em algum Deus rezava a Ele para não chegar a esse extremo.


VIVA!