terça-feira, 19 de março de 2013

UM RAPAZ EXTRAORDINÁRIO. Uma história improvável

Existia uma opinião consensual naquela escola, o Rapaz era um dos mais destacados alunos que já a tinha frequentado. Desde o primeiro dia que as suas características se tornaram evidentes levando ao seu reconhecimento progressivo, primeiro na sua sala e depois em toda a escola.
Nenhum dos professores que iam contactando com o Rapaz ficava insensível ao seu desempenho.
Alguns achavam que talvez fosse influência da família pois os irmãos, que também já tinham passado pela escola, também se fizeram notar e ainda eram lembrados por quem com eles trabalhou.
Por outro lado, muitos professores achavam que o Rapaz também se esforçava, não era tudo devido à família, ele empenhava-se profundamente no que fazia.
O Rapaz era conhecido e falado por todos os alunos e professores e mesmo por muitos pais que dele iam sabendo, pelos professores ou pelos filhos.
Na verdade, nunca ninguém naquela escola tinha tido tão mau comportamento como o Rapaz. Nesse aspecto era sem dúvida o melhor e mais competente que alguma vez por lá tinha passado. E o Rapaz sabia disso, empenhava-se em manter o alto nível que tinha atingido. Ele sobrevivia de alimentar essa personagem que se tinha criado e na qual ficou encarcerado.
Às vezes, sozinho, sentia-se assustado. Mas ao entrar na escola voltava a ser o Rapaz mais extraordinário que já a tinha frequentado.

1 comentário:

Isabel Preto disse...

Boa tarde:
Queria pedir permissão para publicar este texto no jornal da nossa escola, é um excelente ponto de reflexão, para quem pensa que ser "indisciplinado" é fácil:)))