sexta-feira, 1 de março de 2013

A TRAVESSA DOS FALAM SÓS

Segundo a União Internacional de Telecomunicações no final de 2013 teremos cerca de 6800 milhões de assinantes de telemóveis, o que corresponderá genericamente a um por habitante terrestre que se estimam em 7100 milhões.
Cerca de 2700 milhões terão ligação à Internet. Deve, no entanto, considerar-se que esta distribuição não é simétrica obedece, obviamente, aos padrões de distribuição mundial da riqueza e do desenvolvimento.
Globalmente e apesar das assimetrias, parece importante que mesmo em tempos difíceis por boa parte do mundo as sociedades não abdicam da comunicação e da comunicação com meios sempre mais eficazes e modernos.
Se associarmos a esta frenética e enorme adesão aos telemóveis, o uso em crescimento da net e todas as suas possibilidades de comunicação daqui decorrentes, incluindo as redes sociais, dificilmente teremos um segundo em que alguém não esteja em contacto com outro alguém, algures.
Só não percebo muito bem a razão porque me vai parecendo que as pessoas vivem, de uma forma geral, cada vez mais sós no meio de tão sofisticada tecnologia e tantas ferramentas de comunicação disponíveis.

1 comentário:

jj disse...

...quem sabe, resultado dessa mesma "tão sofisticada tecnologia e tantas ferramentas de comunicação disponíveis"...