domingo, 3 de fevereiro de 2013

O DESPUDOR

O recente episódio da nomeação de um Secretário de Estado que possui no currículo uma passagem pela SLN, que aliás apaga da informação divulgada, é apenas mais um sinal, nem sequer particularmente significativo da qualidade ética de boa parte das nossas lideranças políticas, actuais e mais antigas.
Como é evidente o senhor não está arguido nem foi condenado mas, como sempre, o problema nestas matérias não pode, não deve ser visto nos estrito cumprimento das leis.
Tudo o que se conhece e está em investigação envolvendo a SLN não aconselhariam a nomeação de alguém com funções de relevo na estrutura e que, portanto, dificilmente poderia "desconhecer" o conjunto das actividades desenvolvidas pela empresa.
O que é absolutamente inquietante é o despudor, a arrogância da indiferença, com que estas decisões são tomadas acentuando a pegada ética destes tempos. Todos os dias temos novos exemplos de discursos e comportamentos que insultam e degradam a vida cívica e a saúde ética da democracia.
O Primeiro-ministro está certamente "confortável" com a decisão e o Sr. Dr. Franquelim Alves afirma-se também muito tranquilo.
Este conforto e tranquilidade mostra exactamente o lado mais grave disto tudo, acontece sem um sobressalto.

2 comentários:

Ana disse...

Só para sorrir, se bem que o assunto seja sério, registe-se a curiosidade de Franquelim Alves ser oriundo do mesmo concelho de Miguel Relvas, para além de pertencer ao mesmo clube político, claro! Tudo gente irrepreensível... :-(

http://www.otemplario.pt/ultimahora/noticia/?id=9523


Zé Morgado disse...

A origem deve ser a única coincidência, o resto são ... "curiosidades" que juntam boa parte desta rapaziada