segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ERGAMOS O COPO À SAÚDE DA DEMOCRACIA

A Senhora Deputada Glória Araújo foi apanhada com uns copitos a mais ao volante em noite de aniversário. A Senhora Deputada está obviamente arrependida de ter conduzido sem se aperceber que a taxa de álcool era tão elevada. Até aqui nada de estranho, acontece a qualquer um, quase.
A Senhora Deputada dispõe-se naturalmente a sofrer as consequências da sua falha, por assim dizer, mas não vê razão para renunciar ao mandato de deputada embora tenha pedido a saída da Comissão Parlamentar de Ética onde estava, diz em entrevista, sem grande motivação. Até aqui nada de estranho.
Num país que tem o "Dr." Relvas como Ministro, o Dr. Dias Loureiro como Conselheiro de Estado, o Dr. Isaltino como Presidente de Câmara em funções,  Dra. Fátima Felgueiras como autarca tal como o Major Valentim Loureiro, etc., etc, não percebo o alarido com os copitos da Senhora Deputada.
A Senhora fez muito bem em comemorar o aniversário, é certo que poderia ter sido mais frugal na bebida, mas não tem que renunciar ao mandato, já teve colegas de Parlamento com currículos bem mais pesados em matéria de, por assim dizer, condutas impróprias.
Mantenha-se como deputada, precisamos de bons exemplos.

1 comentário:

Ana disse...

Precisávamos de um Gil Vicente a escrever outro AUTO DA BARCA DO INFERNO para que qualquer julgamento destas criaturas intangíveis fosse minimamente credível.

A displicência com que se fazem afirmações destas (abaixo) ainda nos deixa mais boquiabertos.

«Faço-o agora porque chego à conclusão de que, não para o Parlamento mas para os jornalistas, a minha palavra não chega”

De facto, a palavra de qualquer dos duzentos e muitos membros do clube parlamentar é irrelevante para qualquer cidadão, quanto mais para eles próprios!