terça-feira, 13 de novembro de 2012

AFINAL CORREU BEM

Uff! Afinal correu bem. Estava, devo confessar, muito apreensivo com a visita da Senhora Merkel. Como iria ela apreciar a nossa situação depois de toda a ajuda que nos tem dado e das preocupações que tem sentido por nós? Acharia ela que estamos a empobrecer suficientemente e de forma rápida pois os mercados ficam nervosos, impacientes? Estaria ela disposta a continuar a proporcionar o seu desinteressado e generoso auxílio? Reagiria ela mal ou ficaria amuada com os protestos de alguns mal agradecidos que se fizeram ouvir?
Felizmente correu tudo muito bem. O JN coloca na capa "Merkel abençoa Passos Coelho" o I também em 1ª página diz que "Merkel promete final feliz a Passos Coelho", o Público titula que "Merkel trouxe elogios e ouviu coro de protestos" e no DN "Merkel vai pedir ao BCE que apoie economia lusa".
Ainda bem, não se zangou com os protestos, elogiou a nossa pobreza e os esforços que estamos a fazer para empobrecer ainda mais, prometeu ser amiguinha e até meter umas cunhas a gente rica para nos ajudar, sempre desinteressadamente é claro.
Foi um bonito episódio nesta narrativa que vamos cumprindo.

Sem comentários: