sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A HISTÓRIA DO HOMEM CHAMADO SEM QUERER

Era uma vez um homem chamado Sem Querer. Todas as pessoas que o conheciam achavam estranho o seu nome. Era o tipo mais simpático que vivia naquele bairro, sempre com um ar bem-disposto e um cumprimento para toda a gente. Sempre disponível para o que fosse preciso, para quem fosse preciso. Ninguém alguma vez viu o Sem Querer envolvido numa discussão ou zanga, aceitava tudo o que lhe dissessem sem ponta de contrariedade e com um ar tranquilo e sorridente. Dava até a impressão de que no seu vocabulário não existia a palavra não.
Um dia, estava o Sem Querer no parque a ler o jornal, quando se sentou ao pé de si um daqueles velhos que anda no Inverno atrás do Sol e no Verão atrás da sombra mas que, na verdade, vivem ensombrados pela (des)esperança do nada. Com a afabilidade que caracteriza o Sem Querer, a conversa surgiu fácil. O velho estranhou o nome e o Sem Querer explicou.
Quando era pequeno, o meu nome era Querer. À medida que cresci e sem perceber muito bem porquê e como, foram-me roubando o querer, até que acabei por ficar Sem Querer. Ao seu dispor.

Sem comentários: