domingo, 30 de setembro de 2012

O TRABALHO DE CASA. Outro diálogo improvável

Bom vamos começar. Alguém não fez o trabalho de casa?
...
É bom, só vocês os três é que não. Tu Pedro, porque não fizeste o trabalho de casa?
Setôra, eu comecei a fazer, a sério, mas não sabia fazê-lo e perguntei à minha mãe mas ela também não sabia e o meu pai não estava em casa. Assim não fui capaz de fazê-lo.
E tu Carolina?
Setôra, ainda não tenho o caderno de exercícios, o meu pai diz que não consegue comprar os livros todos de uma vez e este ainda não comprou.
Estou a ver. Miguel, faltas tu, porque não fizeste o trabalho?
Setôra, adormeci. Já fui da escola às seis e meia  e depois estive um bocado a brincar com o meu irmão. Quando a gente jantou fui fazer o trabalho mas estava mesmo cansado e cheio de sono, adormeci mesmo, não era capaz de fazer o trabalho.
Não vos percebo, vocês não querem aprender?
Setôra, a gente quer aprender mas não é na escola que se ensina?

Sem comentários: