quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INCENTIVOS E PRODUTIVIDADE. Outro diálogo improvável

Ao cruzar o átrio da escola por estes dias em que com alguma ansiedade se aguarda o início da lida escolar, o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, encontrou o Diogo que vai frequentar o 6º ano e cujo 5º não tinha sido muito fácil.
Olá Diogo, férias a acabar não é verdade? Foram boas?
Olá Velho, não, foram um bocado seca. A gente não foi para lado nenhum, só uns dias à praia e eu também fui ainda mais uns dias com o ATL, mas depois tive sempre em casa. Ainda bem que a escola vai começar.
Estás com vontade que a escola comece Diogo? Não te zangues, mas eu achava que não gostavas assim muito das coisas da escola.
Umas coisas gosto, outras não. Mas acho que este ano vou fazer as coisas mais bem feitas.
Isso é bom. Mas porque é que achas isso? Estás disposto a trabalhar um pouco mais?
Vou ver se consigo. O meu pai ontem esteve a falar comigo e disse-me que no fim do primeiro período, se não tivesse negativas, tivesse pelo menos dois quatros e um cinco me dava um telemóvel e que a minha avó me dava dinheiro para comprar outra consola mais nova. Tenho de conseguir ter as notas.
Pois é Diogo, também acho que vais conseguir.

Sem comentários: