domingo, 26 de agosto de 2012

O PAPAGAIO

O mediático entertainer político, Marcelo Rebelo de Sousa, também conhecido por Professor Marcelo, hoje, mais uma vez, conseguiu surpreender-me com a sua genialidade, perspicácia e profundidade de análise.
No seu palco domingueiro, o Professor afirmou que o Dr. António Borges tinha divulgado o "cenário" da concessão da RTP a uma entidade privada com a cobertura do Dr. Relvas. Pelos vistos, afirma com segurança o Professor Marcelo, o Dr. Borges limitou-se a papaguear o esquema combinado com o Dr. Relvas.
Fiquei pasmado, a sério. Como é que o Professor Marcelo foi capaz de perceber algo que certamente terá escapado à totalidade dos cidadãos que têm acompanhado esta narrativa?
O homem é mesmo um génio. Eu a pensar que o Dr. Borges se tinha lembrado sozinho de atirar aquele disparate sem sentido e insustentável só para ver como é que o pessoal reagia e na volta estava tudo concertado com o Dr. Relvas.  O filme foi muito bem arquitectado mas não contavam com o Professor Marcelo, homem que a quem nada escapa.
Isto é que é verdadeiro serviço público de televisão.
É verdade que a proposta, ou melhor, o cenário como lhe chamou o Dr. Borges é um atentado político e parece insustentável até do ponto de vista económico se pensarmos, evidentemente, no interesse comum. No entanto, quer o Dr. Relvas, quer o Dr. Borges, estão longe de se constituírem como exemplos de gente que se preocupa com o interesse comum pelo que rapidamente se perceberá a quem serve o cenário apresentado pelas sinistras figuras.
Não é possível aceitar que esta despudorada ideia, absolutamente inaceitável, seja concretizada.

Sem comentários: