quarta-feira, 11 de julho de 2012

A HISTÓRIA DO HOMEM CHAMADO DISTRAÍDO

Era uma vez um homem, chamava-se Distraído e, naturalmente, era assim que toda a gente o tratava. Desde sempre.
Em pequeno, na escola, a toda a hora lhe diziam que não estava atento. De início até dizia que não estava distraído, estava atento, mas a outras coisas.
Quando percebeu que se zangavam com a resposta começou a ficar mais calado. Apesar das viagens que fazia quando olhava para longe, cumpriu a tarefa de aprender o que a escola decidiu ensinar-lhe.
Cresceu e escolheu viver só para poder viajar quando e para onde lhe apetecesse sem alguém lhe dizer, lá está o Distraído.
Como sempre gostou de não se esquecer das suas viagens e do que lá via, começou a escrever e a desenhar, conseguindo que alguns trabalhos fossem publicados.
Logo que pôde, arranjou uma casa no sítio mais bonito que já tinha visto em qualquer das viagens que fazia de pequeno sem sair do lugar. Pouca gente era capaz de ir ao sítio onde ele construiu o seu espaço para viver. É certo que alguns invejavam, mas não se atreviam.
Muitos achavam-no bonito mas interrogavam-se como era possível que alguém vivesse sempre ali. O Distraído, nas poucas vezes que dava atenção ao que diziam, pensava para consigo que nunca dali sairia.
O Distraído vivia nas Nuvens, um sítio lindíssimo, a caminho da Lua.

Sem comentários: