segunda-feira, 18 de junho de 2012

VÉSPERA DE EXAME

Estou um bocado aflito. Amanhã começam os exames nacionais do 12º. Espero que tudo corra bem, mas estou com medo.
Se forem difíceis, acho que estou tramado. Os do ano passado não pareciam muito difíceis, fizemos nas aulas com os professores e acho que dava para me safar. O meu pai, todos os dias, a toda a hora, me fala dos exames e de ser preciso tirar notas que dêem para entrar na pública. Na privada as propinas são caras e acha que talvez não seja fácil pagá-las, por causa da crise. O problema é se não consigo.
Para dizer a verdade, nem estou muito convencido a ir para a Universidade. Por um lado, deve ser giro, mas já começo a estar farto de escola. A minha família iria ficar muito chateada. Sempre me têm dito que gostavam que eu tirasse um curso para ser alguém. No fundo, acho que estão à espera de poder dizer que têm um filho doutor. Se eu lhes dissesse que não me apetece muito continuar a estudar, iria ser uma grande decepção. Acho que não sou capaz.
Também tenho ouvido dizer que, mesmo para quem tem cursos, não é fácil arranjar emprego, mas também é verdade que, só ter jeito e gostar dos computadores, pode não chegar para me safar na vida. Neste último ano até me esforcei um bocado mas não sei se chega. Já falei com o pessoal e acham que não dá para copiar e os professores também não facilitam. Estou mesmo preocupado. Se a coisa corre mal vai ser um problema.
Rezem por mim.

Sem comentários: