sexta-feira, 11 de maio de 2012

SALDOS PELA HORA DA MORTE

Como é notório, a questão das promoções nos preços praticados pelas grandes superfícies está na agenda depois da mega-produção mediático-promocional e humanitária do filantropo grupo Pingo Doce.
Está em discussão, envolvendo a Ministra Assunção Cristas, quem, na verdade, suporta as promoções das grandes superfícies. Alguma informação disponível sugere que, como de costume, são os produtores que sofrem com as promoções, vendo esmagadas as suas margens para que a distribuição as mantenha e ainda tente passar uma imagem de preocupação social com as dificuldades das famílias. Não se estranha.
Neste cenário, deparo com uma notícia de promoções, mais umas, verdadeiramente notável. No JN lê-se que uma das grandes empresas do sector funerário, a Servilusa, oferece descontos de 12.5 % a sócios do Benfica além de disponibilizar serviços personalizados, incluindo o hino do Glorioso, a quem quiser aproveitar a promoção.
É certo que a época não nos correu particularmente bem, mas não também não me parece necessário, dado o exemplo verificado com o Pingo Doce no 1º de Maio, tentar provocar uma corrida aos serviços funerários em saldo. Posso até imaginar as sempre presentes câmaras de televisão em patéticos directos, focadas no Sr. Silva ou na D. Odete, que histericamente referirão qualquer coisa como, “Senhor, a gente tem que morrer alguma vez, não é? É fatal como o destino. Olhe, aproveito agora que é muito mais barato, temos que aproveitar que a vida tá difícil” e correm para a Servilusa a encomendar o funeral ao som do hino do Benfica e com a camisola do glorioso justinha a fazer sobressair os pneus abaixo do peito. É verdade que os adeptos dos outros clubes se sentirão discriminados mas … é a concorrência.
Mais a sério, o mundo está a ensandecer ou é mesmo a velhice que me retira paciência e ou inteligência?

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