segunda-feira, 21 de maio de 2012

E DEPOIS DO 9º ANO? Respostas improváveis

Sim Setôra, acho que sei o que vai acontecer. Acabo o 12º aqui no Colégio e vou estudar Direito na Universidade Católica.
O meu pai e os meus tios são advogados, tiraram lá o curso. Eu também quero ser advogado e é lá que vou estudar. Tenho notas altas e vou poder entrar. O meu tio Francisco, trabalha num escritório muito grande,  prometeu-me que se for bom aluno, pode conseguir que eu trabalhe com eles.
É isso que eu vou fazer.
...
Bem Setôra, não sei bem como vai ser. Gostava de acabar o 12º e depois estudar engenharia. Os meus pais também gostavam que eu estudasse engenharia, Na minha família nunca ninguém estudou tanto. O problema, o meu pai já disse, é que ele pode ficar sem emprego. Lá na empresa dele dizem que pode fechar. Ele está com medo porque se não tiver trabalho diz que se calhar eu já não posso estudar, até porque também queriam que a minha irmã estudasse. Ela diz que quer ser enfermeira e era fixe eu estudar e ela também.
Vamos ver como vai ser, mas estou com medo.
...

2 comentários:

Anónimo disse...

A "maldição" do "caminho único" do Ensino.

Zé Morgado disse...

Uma das "maldições"