quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O MIÚDO QUE FAZIA CENAS

Era uma vez um miúdo que fazia cenas, muitas cenas, também lhes chamam birras.
Em casa as coisas estavam quase sempre alteradas com as cenas que o miúdo fazia. Os pais exasperavam-se e achavam que quanto mais se exasperavam mais cenas o miúdo arranjava, para chamar a atenção, diziam eles.
O miúdo tinha até, achavam os pais, o costume de fazer mais cenas quando estavam outras pessoas em casa, sempre para chamar a atenção, o que deixava os pais muito embaraçados.
Um dia, estava o miúdo no meio de mais uma cena, a que eles já nem ligavam, quando tocaram à porta.
Quando a mãe do miúdo abriu viu que era o Professor Velho, o que está na biblioteca e fala com os livros, que, como lhe ficava em caminho, trouxe um livro que o miúdo tinha deixado esquecido na biblioteca.
Aproveitando a presença do Professor Velho, os pais entenderam por bem falar de todas as cenas que o miúdo fazia, só para chamar a atenção, como fizeram questão de explicar de forma clara.
O Velho ouviu e naquela fala suave que é a dele disse, "Chamar a atenção? Pode ser, talvez não a tenha e precise de a chamar, experimentem dar-lha antes de ele a chamar. E de vez em quando também lhe podem oferecer uns nãos misturados com a atenção".
Quando os pais iam para dizer qualquer coisa, já só ouviram um "Boa tarde" do Professor Velho e a porta do elevador a fechar-se.

Sem comentários: