segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OS PAIS NATAL DO PAÍS FELIZ

Conseguido, bom trabalho rapazes.
Como não podia deixar de ser, nós não somos nenhuns meninos e quando nos propomos às coisas é a sério, bateu-se de novo o recorde que constará no livro do Guiness, 15792 Pais Natal nas ruas do Porto é obra e enche de orgulho qualquer português. Nada mais nada menos que mais 859 Pais Natal que o ano passado.
Esperava que a generalidade da imprensa desse a atenção devida a este feito. Devo até confessar a estranheza pela ausência de um comentário do Presidente da República através da sua página do Facebook e, claro, uma curta intervenção do Ministro Miguel Relvas que em substituição do Primeiro-ministro se regozijará com a capacidade de mobilização dos portugueses, dos portuenses em particular. Numa curta alocução o Ministro Álvaro acusado de negligenciar a economia, sublinhará que só fatos foram confeccionados 20 000 mostrando a vitalidade e produtividade deste sector que, registe-se, nem sequer utilizou a meia hora adicional do horário de trabalho.
O Ministro Paulo Portas salientará também o magnífico e importante exemplo enviado para todo o planeta da conhecida tranquilidade do povo português, garante da paz social e evidenciada pela opção por uma manifestação de alegria com os cidadãos vestidos de Pai Natal, no meio de uma profunda crise e graves dificuldades.
Terá sido uma festa bonita e bem dentro do espírito natalício que nos está a cair em cima. A Europa e o resto do mundo devem ter percebido, mais uma vez, que connosco é assim, não juntamos um qualquer grupinho de pessoas que se dispõem a vestir-se de Pai Natal, juntamos o maior grupo do mundo. Só para terem uma ideia do que valemos.
Com exemplos e feitos desta envergadura, custa a perceber a maldade e desconfiança dos mercados e das lideranças estrangeiras que sistematicamente parecem desconfiar da nossa capacidade para tomar conta do país e que leva a que nos governem eles, apesar se manter alguma delegação de competências no governo português para assuntos de menor relevância.
Mas não senhor, quem junta 15792 Pais Natal só pode ser um País Feliz e capaz do melhor, como sempre fomos.

1 comentário:

antónio gonzalez disse...

e o Marcelo, não falou disso? Já há dados sobre a retoma? Eu de facto senti a auto-estima subir esta tarde... Foi esta tarde, não foi? Uff, estava a ver que a crise não passava...