quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A SECA. Outro diálogo improvável

Francisco, a escola começou há pouco e gostava de te dizer algumas coisas.
Sim pai, vais dizer-me que é importante que a escola comece logo de início a correr bem, no fim já não vamos a tempo.
É verdade, é para te dizer isso.
E também me vais dizer que preciso de me aplicar, ser trabalhador, pois sem trabalho não se consegue ir a lado nenhum.
Tens razão, é assim mesmo.
E também me vais dizer que preciso de tomar atenção nas aulas pois é meio caminho para aprender.
Tal e qual.
E também me vais dizer para ter sempre o material organizado e não me esquecer de fazer o trabalho de casa.
Claro que isso é importante.
E também me vais dizer para me portar como deve ser nas aulas e não arranjar problemas como costumo fazer todos os anos.
É também para te dizer isso, com certeza.
Também me vais dizer para que tenha cuidado com as companhias, pois posso ser prejudicado se as coisas não correrem bem.
Na verdade é isso tudo que preciso de te dizer.
Está certo pai. Podes começar.

Sem comentários: