terça-feira, 27 de setembro de 2011

A 30 À HORA? OS GAJOS SÃO TÓTÓS. Disse o Cajó

Os deputados europeus aprovaram em plenário uma recomendação no sentido de que a velocidade rodoviária em zonas urbanas seja limitada a 30 Km/h em todo o espaço europeu.
Estava mesmo agora comentar esta proposta com o meu amigo Cajó, aquele que é mecânico e tem um Punto kitado, que respondeu com o seu ar típico, “os gajos são malucos, gandas tótós”. E continuou a toda a velocidade, é que para o Cajó não existem limites, ele diz que com o seu Punto não perde um “picanço”.
Ó amigo Zé, esses gajos da política não percebem nada, sabem lá o que é andar na estrada. Você já viu o que é o efeito dum bacano qualquer andar aí a 30, isto fica logo tudo entupido. Você bem vê o que acontece quando um gajo fica atrás das abéculas que andam p’aí com um volante nas unhas”.
Ainda tentei dizer que existem muitos acidentes e atropelamentos e que talvez baixando a velocidade a coisa melhorasse mas o Cajó não vai nessa.
Nada disso amigo Zé, isso é tanga, a coisa é tipo assim, os gajos em vez de multar os bacanos que não sabem conduzir, que só atrapalham, põem toda a malta a andar devagar, tá mal. Já me disseram que no estrangeiro o people só atravessa nas passadeiras e quando tá verde. Se cá fosse assim não é preciso andar devagar e não havia acidentes. Não é por causa da velocidade, os gajos não percebem nada disto. Façam carros bons, baratos, que já não há cenas”.
Ainda tentei argumentar mais qualquer coisa relacionada com os excessos, mas nada.
Amigo Zé, você repare, 99% dos acidentes são causados por totós que não sabem conduzir, estes gajos não deviam era andar na estrada. Toda a gente a 30 à hora só vai é arranjar mais confusão e mais acidentes, vá por mim”.
Não fui por ele mas saí do café para ir de mota a 30 Km/h até casa. Não é fácil.

Sem comentários: