terça-feira, 5 de abril de 2011

A HISTÓRIA DO COLECCIONADOR

Era uma vez um Rapaz que era coleccionador. Nada de estranho, como sabem a partir de uma certa idade os rapazes gostam de coleccionar as mais variadas coisas.
No entanto, o Rapaz fazia uma colecção que não era muito habitual embora outros rapazes também se dedicassem à mesma colecção.
O Rapaz nem se lembrava muito bem quando e porquê a tinha começado. Quando se deu conta já tinha vários exemplares.
Como não havia muita gente a fazer a mesma colecção não era muito fácil encontrar forma de a aumentar pelo que o Rapaz tinha se esforçar. No entanto, como é normal nas colecções, ganha-se uma vontade e um empenho que fazem com que cada vez mais queiramos que elas aumentem. O Rapaz também era assim com a sua colecção. Todos os dias tinha que lhe acrescentar algo.
O Rapaz com o seu espírito de coleccionador não deixava de aproveitar todas as oportunidades para que a colecção ficasse maior. Curiosamente era na escola que o Rapaz mais conseguia ter sucesso nesta tentativa de fazer uma colecção grande. É verdade que com alguma frequência tinha ajuda dos rapazes que também faziam a mesma colecção, juntavam-se para que todos beneficiassem.
O Rapaz coleccionava sarilhos e tinha bastante orgulho no espólio que já carregava no seu álbum de coleccionador.
Tinha sarilhos para todos os gostos e de todos os tipos. Mas de todos os sarilhos que tinha na sua colecção os que mais satisfação lhe davam era os que arranjava com professores. Eram famosos na escola e o Rapaz, claro, sentia-se muito bem. Ninguém que ele conhecesse tinha conseguido uma tal colecção de sarilhos.
Nada de novo, todos os coleccionadores gostam das suas colecções.

Sem comentários: