quarta-feira, 16 de março de 2011

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL - Um bilhete para casa

Professora, pode escrever um bilhete para os meus pais, assim como às vezes manda?
Escrever um bilhete para os teus pais? Mas a dizer o quê Tiago?
Mas pode escrever?
Está bem, posso escrever. Mas que queres tu que eu escreva aos teus pais?
Escreva assim, o Tiago é quase um bom aluno.
Tudo bem e mais.
Não faz muitos disparates.
Certo, mais alguma coisa?
Quase sempre faz as coisas todas. Lê bem e faz os problemas. Às vezes engana-se nas contas e também se distrai, mas é poucas vezes. O Tiago porta-se quase sempre bem e só faz disparates pequenos.
Estou a achar graça Tiago, queres que escreva mais alguma coisa?
Só mais uma coisa Professora. Escreva assim, o Tiago é um aluno inteligente como a irmã.
Mas Tiago, porque queres que eu escreva isto tudo para os teus pais?
Professora, estou sempre a dizer estas coisas mas acho que eles não acreditam, dizem que eu não sou assim. Se a Professora escrever, eu acho que eles vão acreditar. Eu gostava que eles acreditassem.

Sem comentários: