quinta-feira, 31 de março de 2011

O PAI E O FILHO MAL-EDUCADO - Outro diálogo improvável

Miguel, estou aborrecido contigo, algumas vezes consegues ser francamente mal-educado.
Também acho Pai e parece-me natural.
Achas natural ser mal-educado?
Diz-me uma coisa Pai. És advogado, certo?
Claro, o que é que isso tem a ver com a má educação?
Para seres advogado tiraste um curso onde te ensinaram como é que se trabalha como advogado não foi?
Sim, mas continuo sem perceber.
Então vê se me percebes Pai. Para trabalhares como advogado alguém te ensinou como é que se faz. Mas para ser pai não andaste a aprender. Eu não tenho irmãos. Se tivesse até podias ter treinado para depois fazer melhor quando chegasse a minha vez. Por isso acho até um bocado natural que seja mal-educado, não te ensinaram a fazer melhor e …
Tu és impossível Miguel.
Não Pai, estou a tentar ajudar-te, podias ir estudar para pai. Não sei se o Novas Oportunidades lá da minha escola tem cursos de pai. Podias experimentar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem observado, por vezes esquecemo-nos disso...
Um abraço

Miguel